Prefeitura de Mimoso de Goiás investe em melhoria do esporte público como forma de aumentar qualidade de vida da população

 

A compra de materiais esportivos é o mais novo investimento da Prefeitura de Mimoso de Goiás no segmento esportivo. De acordo com a prefeitura, os materiais serão entregues aos times de futebol existentes no município. Ainda segundo o governo, o fomento da prática esportiva entre os cidadãos é uma das políticas adotadas pela gestão do prefeito Genivaldo.

“Parabéns, prefeito Genivaldo e secretário Weslei Soares, o esporte de Mimoso está em ótimas mãos”, comentou um morador de Mimoso, na página do Facebook que noticiava o fato ocorrido.

A estratégia do governo de Mimoso de Goiás em adotar o esporte como forma de criar condições para que a população possa praticar esporte a fim de se ter uma vida saudável vai ao encontro do resultado da avaliação “Práticas de Esporte e Atividade Física”, da Pnad de 2015, realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em parceria com o Ministério do Esporte. 

Nesse estudo, foi constatado que seis em cada dez pessoas (62,1%) com 15 anos ou mais não praticaram esporte e/ou atividade física entre setembro de 2014 e setembro de 2015, contra 37,9% que praticaram. Em termos de população projetada, são mais de 100 milhões de sedentários e 61,3 milhões que se consideram mais ativos. 

“Esse é um dado que me parece importante: o fato de grande parte da população se declarar favorável aos investimentos públicos no esporte. É um retrato do esporte tratado como política importante, de primeira grandeza”, diz o atual ministro do Esporte, Leonardo Picciani. 

O estudo da Pnad também mostrou que 118,6 milhões (73,3% das pessoas de 15 anos ou mais) afirmaram que o poder público deveria investir em esporte ou atividades físicas. Destas, 108,0 milhões (91,1%) gostariam que o poder público priorizasse atividades físicas ou esportivas para pessoas em geral e 9,5 milhões (8,0%) priorizariam investimentos em atividades esportivas para formação de atletas.

O governo de Mimoso tem essa noção detectada pelo estudo, tanto que divulgou a notícia em suas redes sociais dizendo que “apoiar e incentivar a prática do esporte em nossa cidade é um compromisso da gestão do prefeito Genivaldo”.


Suporte Chat