Notícias de Cidade Ocidental - Parceria entre Prefeitura de Cidade Ocidental e governo de Goiás promove cidadania a moradores

Uma parceria entre a Prefeitura de Cidade Ocidental e o governo de Goiás possibilitou que a população da cidade tivesse acesso, de forma gratuita, aos serviços básicos de cidadania. “O Programa Ação Cidadã chega à Cidade Ocidental trazendo um mutirão de serviços e atendimentos que facilitam e melhoram a vida da população”, comunicou a prefeitura.

Os serviços oferecidos pelo programa são variados, indo desde emissão de carteira de identidade à distribuição de fraudas geriátrica e assistência jurídica. Na visão do governo do Estado, a pretensão do Ação Cidadã é oferecer serviços em quinze municípios goianos, nos meses de maio a dezembro.

Para o prefeito de Cidade Ocidental, Fábio Correa, sua administração tem trabalhado no sentido de contribuir para a propagação da dignidade humana, por meio do acesso da população aos elementos básicos da cidadania. De acordo com o prefeito, ao preservar o exercício da cidadania entre os cidadãos, sua gestão está defendendo o direito à vida, à liberdade, à propriedade, à igualdade e a todos os direitos civis, políticos e sociais.

“Queremos levar os serviços básicos de cidadania a toda população do município, seja ela urbana ou rural, com a intenção de permitir à população que vive em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais”, destaca Fábio Correa.

A noção de fortalecimento da cidadania também é praticada e estimulada pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, que diz ver em programas como o “Ação Cidadã”, uma maneira de formar cidadãos com consciência de seus direitos e deveres.

“A cidadania está em permanente construção; é um referencial de conquista da humanidade, por meio daqueles que sempre lutam por mais direitos, liberdade, melhores garantias individuais e coletivas, e não se conformam frente às dominações arrogantes, seja do próprio Estado ou de outras instituições”, lembrou Hildo.

O programa ficou em Cidade Ocidental entre os dias 5 e 6 deste mês e ofereceu os seguintes serviços:

 *Emissão de RG, Carteira de Trabalho, CPF, Certidão de Nascimento, 2ª via de Certidão de Casamento, Passaporte do Idoso, Passe Livre para Deficientes – PNE;

*Assistência Jurídica;

*Atendimento Médico: Oftalmologista, Dentista e Clínico Geral. Além de vacinação, aferição da pressão arterial, teste rápido de Diabetes e distribuição de preservativos;

*Corte de cabelo;

*Fotografias e fotocópia para documentos;

*Distribuição de medicamentos básicos (liberado somente com a apresentação da receita médica);

*Kit para as Gestantes (entregues mediante apresentação do Cartão da Gestante e documentos pessoais);

*Entrega de fraldas geriátricas

*Distribuição de mudas de árvores.

 

 

 


Suporte Chat