Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango garante que houve avanços significativos na educação do município

Apesar das dificuldades que o país ainda enfrenta, com recessão e falta de recursos que afetam diretamente a administração pública, o prefeito de Águas Lindas de Goiás e presidente da AMAB, Hildo do Candango, afirma que tem lutado nestes últimos cinco anos para manter em dia os compromissos assumidos com a comunidade, tendo como uma das prioridades a educação.

"Melhorar a qualidade da educação básica de Águas Lindas, por meio da qualificação dos servidores, implantação de metodologias inovadoras é o nosso foco. Nestes últimos anos houve uma efetiva melhoria na qualidade educacional no município e continuamos trabalhando para que cada vez mais possamos oferecer o melhor ensino às nossas crianças", garante. 

Para Hildo do Candango a boa qualidade da educação é fundamental e de suma para o futuro de uma comunidade, por isso, foram feitos grandes investimentos nessa área. A Escola Municipal Antônio Cícero, localizada no Setor Mansões Odisseia, que funcionava antes em situação precária ganhou um novo prédio, com 26 salas de aula, 5 depósitos, 11 banheiros e 6 salas de apoio.

"Nossos alunos, que já somam mais de 22 mil, receberam um ambiente digno para desenvolver seus estudos, bem como aos servidores. Escolas limpas e espaços condizentes com as suas necessidades”, enfatizou o prefeito.

Hildo esclarece também que milhares de concursados foram convocados, entre estes, professores, monitores, pedagogos, vigilantes, secretários escolares e hoje formam uma estrutura sólida para a prática de uma boa educação no município. Foram oferecidos diversos cursos de capacitação aos diretores, coordenadores, professores e os demais profissionais da educação.

A prefeitura concedeu áreas, em que estão sendo concluídas obras de cinco colégios estaduais, para atender um público de mais de seis mil alunos. Ao que se refere à educação em informática, Águas Lindas desponta em terceiro lugar no ranking estadual de unidades conectadas, segundo avaliação do MEC. Foram instalados 582 computadores em 38 laboratórios de informática em toda a rede municipal de ensino.

A frota da educação foi totalmente recuperada, com 17 novos micro-ônibus, 5 ônibus e mais de 10 veículos de apoio.

Foram desenvolvidos Jogos Escolares, com a participação de 1.600 alunos divididos em nove modalidades esportivas. Pelo grande sucesso alcançado, os Jogos Escolares de Águas Lindas tem sido referência no estado de Goiás.

Duas Bibliotecas Municipais contam com um acervo de mais de 15 mil livros, recebendo uma média de 520 visitas mensais. Nessas unidades são oferecidos cursos de técnico em vendas, secretariado e rotinas administrativas, recepcionista de hotel, atendente de bar, técnico agrícola, cuidador de idosos e crianças, porteiro, zelador, básico em eletricista, destilador de álcool, entre outros.

Gradativamente será entregue, por meio do Programa Pró-Infância, nove creches, que atenderão 2.160 crianças. O objetivo desse programa é acompanhar e monitorar o aluno desde sua alfabetização até a escolha da sua profissão. Sendo assim, o programa ampliará o número de vagas nos ensinos infantil, fundamental, EJA e criará uma avaliação diagnóstica e periódica aplicada por agentes externos em toda a rede municipal a fim de acompanhar e aperfeiçoar o desempenho didático pedagógico dos alunos.

A administração trabalhou ainda programas para a implantação de laboratórios de informática, criação de parques recreativos infantis, continuidade das reformas das escolas e creches, construção de novas quadras poliesportivas e ampliação das bibliotecas, considerando tanto a estrutura física quanto a disponibilização de materiais didáticos e paradidáticos, dentre outras ações.


Suporte Chat