Notícias de Santo Antônio - Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto apoia medida para incentivar a emissão de carteira de trabalho

A Prefeitura de Santo Antônio do Descoberto informa que já estão sendo emitidas carteiras de trabalho para a população local de forma gratuita. Para ter acesso ao benefício, o interessado precisa comparecer à agência do Vapt-Vupt, munido da documentação necessária. A segunda via da carteira de trabalho também está sendo emitida, para tanto a pessoa precisa saber o número da carteira anterior.

Conforme explica a prefeitura, a iniciativa visa sanar o déficit de pessoas na cidade que não possuem carteira de trabalho. O documento é obrigatório para o ingresso do cidadão ao mercado de trabalho, como é também uma espécie de histórico trabalhista de cada pessoa.

De acordo com o governo federal, mais de 4,8 milhões de brasileiros tiraram carteira de trabalho (CTPS), em 2017; um crescimento de cerca de 400 mil emissões, se comparado ao ano anterior. “Esse aumento é compreensível: sem carteira de trabalho, você não pode entrar no mercado formal”, lembra o governo.

Realmente, trabalhar sem carteira de trabalho assinada pelo empregador é proibido por lei. Desta forma, com essa ação, a gestão do prefeito de Santo Antônio do Descoberto, Dr. Adolpho, vai ao encontro das práticas que buscam incentivar a legalização do vínculo empregatício entre patrão e empregado.

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, falou sobre a intenção da prefeitura de Santo Antônio apoiar a prática da emissão da carteira de trabalho, pois, segundo ele, trata-se de um “ato de cidadania”.

“Todo profissional precisa ter sua carteira de trabalho, é como se fosse o RG do trabalhador. Estar em dia com seus documentos dá mais segurança aos cidadãos. O governo do Dr. Adolpho merece nosso respeito por apoiar uma causa como essa”, frisou Hildo.

A agência do Vapt-Vupt está localizada na Av. Goiás - Quadra 12, Lotes 13 e 14, no Setor Central, em Santo Antônio do Descoberto.

 

 

 

 

 


Suporte Chat