Notícias de Cristalina - Pagamento de pedágio aumenta arrecadação de imposto em Cristalina, diz Prefeitura

O município de Cristalina possui dois pedágios para motoristas, sendo um na BR-040 e outro na BR-050. As empresas que controlam os espaços, segundo a Prefeitura da cidade, pagou de impostos aos cofres públicos, através do imposto municipal, Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), a quantia de R$ 2 milhões. De acordo com a prefeitura, esse valor corresponde ao maior número de recursos recebidos por um município em relação ao pagamento desse imposto.

Por outro lado, explica o governo municipal, que atualmente é administrado pelo prefeito Daniel Sabino Vaz, uma séria batalha judicial foi travada com as empresas responsáveis pela manutenção do pedágio para que elas tomassem providências no sentido de parar de contornar as exigências estipuladas pelo poder público local.

Os impasses causados pelas empresas são reconhecidos pelo prefeito Daniel. “A gente tentou dialogar com a empresa, tentou acertar um acordo, mas não foi possível”, afirma.

A prefeitura explica que as praças de pedágios estão muito próximas do perímetro urbano da cidade. Segundo o governo municipal, a intenção da atual gestão é fazer com que as empresas construam as praças em pontos mais afastados da cidade para que “a cobrança ocorresse em local mais afastado do trânsito frequente de moradores e produtores”.

Ao comentar sobre o alto índice de arrecadação de ISSQN de Cristalina, o administrador de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, parabenizou a gestão de Daniel Vaz e falou sobre a importância da arrecadação de impostos para os municípios.

“Aproveito para parabenizar a gestão de Daniel Sabino Vaz por mais essa conquista. Em tempos de crise econômica, cuja receita municipal cai desenfreadamente, ter uma boa arrecadação de impostos municipais mostra que uma boa gestão pública faz toda diferença. Assim confirmo o que já sabia: Cristalina está no rumo certo”, argumenta Hildo.

O aumento da arrecadação foi tema de matéria do jornal de Goiânia, O Popular. O material pode ser acessado no seguinte link: https://www.opopular.com.br/editorias/economia/cristalina-ainda-dribla-pra%C3%A7a-1.1443728

 


Suporte Chat