Notícias de Águas Lindas - Programa Cras No Seu Bairro é de grande importância para as famílias, diz Aleandra Sousa

A primeira-dama e secretária de Assistência Social de Águas Lindas, Aleandra Sousa, elogiou o trabalho desenvolvido pelas equipes das unidades Cras por meio do programa Cras no Seu Bairro.

O programa leva informações e serviços prestados pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) aos moradores da cidade. Todas as atividades são acompanhadas por profissionais específicos como: assistentes sociais, psicólogos, pedagogos e outros.

“São realizados cadastros e levantamento de demandas para acompanhamento por meio de programas como: Paif, Paef e outros. E ainda inscrições para os programas: Cuidando de Quem Cuida e Roda de Conversa, com técnicos, assistentes sociais e psicólogos, entre outros benefícios”, declara Aleandra. 

A secretária disse ainda que os Cras são de extrema importância para a comunidade, pois é o primeiro lugar onde as famílias vão buscar ajuda. “Nós costumamos dizer que o Cras é a casa das famílias, onde encontram vários benefícios, desde às crianças aos idosos”, afirmou a secretária.

Aleandra acrescentou que os Centros de Referência fortalecem a função protetiva da família. “Contribuem para a melhoria da qualidade de vida prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social vivenciadas, promovendo o acesso aos demais serviços setoriais, contribuindo para o usufruto de direitos”, concluiu Aleandra.

 

 


Suporte Chat