Notícias de Águas Lindas – Águas Lindas tem educação de qualidade, diz Hildo do Candango

O governo municipal de Águas Lindas de Goiás conseguiu, mediante ao trabalho sério do presidente da AMAB e prefeito, Hildo do Candango, oferecer uma nova educação à comunidade estudantil do município.

Os projetos e as ações em favor de melhorias na educação águas lindense Interfere positivamente nos índices de desenvolvimento humano e da educação. Equipes qualificadas executam projetos importantes para sistematizar o setor, que estava em formação.

"Os benefícios não são apenas das obras nas escolas e abertura de novas vagas, mas também deve ser considerado o acréscimo no número de servidores efetivos que acompanham o desenvolvimento escolar dos alunos e a merenda escolar que hoje está dentre as melhores do estado, além de oferecer transporte escolar com qualidade e segurança”, diz Hildo do Candango.

Atuar preventivamente por meio de ações diretas para regular o fluxo escolar (permanência dos alunos na escola), é um dos projetos que repercutem positivamente no desenvolvimento educacional do município. Este processo sistematiza o ensino/aprendizagem criando um elo entre as etapas e resultado projetados.

O projeto já apresenta grandes resultados, onde em 2015 (2.457) alunos retidos por aprendizagem, falta ou evasão, estes números tiveram uma queda significativa em 2017 para (1.400) alunos em apenas 6 meses, chegando aos 91% de fluxo. O alcance de 95% a 98% de fluxo em 2017 ultrapassou os índices do estado de Goiás e do Brasil na oferta e permanência dos alunos na escola.

"Em 2017 Águas Lindas avançou muito no quesito fluxo escolar, ultrapassando dezenas de municípios do Estado de Goiás e centenas do Brasil, estamos entre os melhores do país como uma das poucas instituições a alcançar 100% de garantia de permanência do aluno na escola", declara o secretário de educação, Deusimar Macedo.

Para Hildo os alunos merecem uma educação de qualidade e com isso a melhoria no seu desempenho escolar. Todas as reformas e ampliações realizadas em várias escolas fazem parte de um projeto do Governo Municipal que visa proporcionar aos alunos uma melhor qualidade de ensino da cidade.

Hildo reafirma que as metas estão sendo concretizadas com muito afinco por parte de toda administração municipal. “O nosso projeto é levar oportunidades para que o máximo de alunos possa estudar perto de casa e com as ampliações de mais salas de aula haverá também espaço para o desenvolvimento de atividades diversas”, conclui.

 

 

  


Suporte Chat