Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango vai inaugurar Escola Padrão Século 21 no município

O presidente da AMAB e prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, vem realizando vistorias constantes ao canteiro de obras  da  Escola Padrão Século 21 localizada no setor Mansões Village, que já está em fase de acabamento.

Hildo garante para os próximos dias a inauguração da escola que irá beneficiar centenas de alunos desta região, oferecendo ambiente educacional de qualidade e em tempo integral. No total, são quatro unidades a serem entregues em Águas Lindas. 

Com a nova unidade, composta por quadra coberta, auditório, sala de reuniões para professores e modernas salas de aula, os governos estadual e municipal combatem o déficit de vagas por ensino em tempo integral.

Para Hildo do Candango a educação garante o avanço da comunidade e promove um desenvolvimento contínuo e igualitário. “A Prefeitura em parceria com o governo do estado trabalhou para que estas obras fossem entregues o quanto antes a comunidade, pois sabemos o quanto essa obra acrescentará positivamente à vida dos nossos moradores. Esta é uma das cinco unidades que serão entregues inicialmente no Entorno de Brasília nos próximos dias", ressalta Hildo do Candango.

A Escola Village de Ensino Integral está equipada com 12 salas de aula, quadra poliesportiva, laboratório de ciências, biblioteca, grêmio estudantil, auditório, administração e sala dos professores.

Em todo o estado, além das 50 Escolas Padrão Século 21 prontas ou quase concluídas, a Secretaria de Estado de Educação Cultura e Esporte (Seduce) está licitando a construção de mais 17 unidades, ampliando para 67 as novas escolas da mesma modalidade em implantação no estado.

 

 


Suporte Chat