Notícias de Valparaíso - Balanço de ações da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valparaíso de Goiás fecha 2017 com saldo positivo

O balanço feito pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Valparaíso de Goiás em relação às ações realizadas pela pasta em 2017 foi positivo. “O ano consolidou a importância da Pasta para a Gestão Municipal e abriu possibilidades para atingir novas metas e executar novos projetos em suas áreas de atuações”, informou a Prefeitura local.

A atual gestão, liderada pelo prefeito Pábio Mossoró, colocou como meta central de trabalho o fortalecimento da economia local e a capacitação da mão de obra existente no município. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico de Valparaíso, Jordame Barbosa, o resultado positivo ocorrido ano passado foi causado pela elaboração de ferramentas que ajudaram os empreendedores do município.

“O Governo Municipal vem buscando mecanismos para fortalecer o comércio local, visando gerar mais renda para o município e criar novas oportunidades de trabalho para a população. Foi isso que fizemos e continuaremos na mesma direção”, disse o secretário.

Entre as ações realizadas no ano de 2017 estão os convênios assinados com o Centro Universitário de Desenvolvimento do Centro-Oeste (UNIDESC) e com a Faculdade Anhanguera e Faculdade FAEL. Os acordos possibilitaram a cooperação e concessão de descontos aos servidores municipais ativos e dependentes residentes no município, na matrícula e nas mensalidades de cursos ou programas das entidades de ensino; o estabelecimento de boas relações com a Associação Comercial, Empresarial e Industrial de Valparaíso (Acivalgo), viabilizando assim condições e situações para desenvolvimento econômico local; e as parcerias com Banco do Povo, Goiás Fomento e SEBRAE para conseguir inserir a cidade no Mapa do Turismo do estado de Goiás. A ideia objetiva aproveitar este fato para criar um festival gastronômico, além de desenvolver opções para a promoção do cicloturismo e explorar áreas que são excelentes para a prática de esportes com bicicletas.

O prefeito de Valparaíso, Pábio Mossoró, explica que sua gestão trabalha em harmonia com o empresariado local. “Eu gosto sempre de lembrar que temos contado com o dinamismo e empenho dos nossos servidores, que estão fazendo o melhor e oferecendo um atendimento de qualidade para as pessoas que buscam ajuda e uma direção aos seus negócios por meio de projetos e programas disponibilizados pela Secretaria e por nossos parceiros”, diz Mossoró.

A ideia de trabalhar em consonância com os empresários municipais é uma prática adotada e valorizada também pelo prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango. Segundo Hildo, quando a gestão pública atua de forma conjunta com o setor privado, tanto o desenvolvimento público quanto o privado, ganham em matéria de qualidade dos seus serviços.

“A gestão de Pábio Mossoró está mudando para melhor a cara de Valparaíso. É muito bom ver que existem gestores públicos preocupados com o desenvolvimento socioeconômico de seus municípios, pois é assim que conseguiremos crescer”, afirma Hildo.

Veja as metas para 2018, segundo a prefeitura de Valparaíso.

  • Desenvolvimento do programa SIG Fácil, do Liquidal, do Censo Empresarial, da Campanha de Valorização do Comércio Local e de uma parceria com o Banco Providência.
  • Realização de um Fórum de Desenvolvimento Econômico e a regularização de todo comércio local, visando à integração com associações de bairros e comerciais.

 

 

 

 

 

 


Suporte Chat