Notícias de Águas Lindas - Hospital Regional de Águas Lindas é uma obra importantíssima para a comunidade, diz Hildo do Candango

Em recente vistoria para acompanhar o andamento das obras do Hospital Regional de Águas Lindas (HUGO - 09), o presidente da AMAB prefeito Hildo do Candango falou sobre a importância da obra para a comunidade local e região. O hospital faz parte da rede de Urgência e Emergência do estado e atenderá não só a população de Águas Lindas, mas também cidades vizinhas incluindo o Distrito Federal.

"Esta é uma obra gigantesca, que trará grandes benefícios para nossos moradores. Um hospital que será referência em saúde pública para toda esta região, em virtude de sua imensa capacidade no atendimento à coletividade. Estamos muito felizes com a entrega do Hospital Regional à comunidade. Trabalhamos com dedicação para que essa obra fosse resgatada", desabafou Hildo do Candango.

O vice-governador José Eliton, também acompanhou a vistoria e citou a importância do HUGO 09 para a consolidação do esforço do governo Marconi Perillo, em ações na área da saúde para regionalizar e ampliar a oferta de serviços de alta e média complexidade. "O Hospital Regional de Águas Lindas será entregue a população, graças também aos investimentos federais, estaduais e municipais. Estamos todos empenhados neste objetivo.", disse Eliton.

A construção do Hospital Regional foi iniciada pela prefeitura do município em 2000, porém há mais de 10 anos a obra estava paralisada. A obra, que tem o acompanhamento constante dos órgãos fiscalizadores já está com cerca de 90% dos trabalhos concluídos.

O Hospital conta com pronto-socorro e área construída de 11.405,62m² (um pouco menor que o Hospital de Urgências de Goiânia – Hugo, que é de cerca de 13 mil m²). A unidade contará com 30 leitos de UTI (10 adulto, 10 pediátrico e 10 neonatal), oito salas no centro cirúrgico, incluindo atendimento de obstetrícia, num total de 137 leitos.

Com as estratégias definidas o governo agora trabalha para concluir a obra nos próximos dias, a qual atenderá a centenas de milhares de pessoas e com isso, amenizará a situação desta grande comunidade formada pelo Entorno do Distrito Federal.

 


Suporte Chat