Notícias de Águas Lindas - Secretaria de Assistência Social tem programas de grande alcance para a comunidade, diz Aleandra Sousa

A secretária Municipal de Assistência Social, Aleandra Sousa, declarou que busca intensificar cada vez mais a assistência social à parcela mais necessitada da população e procura executar ações integradas junto à sociedade. O Centro de Convivência do Idoso (CCI) é voltado para a atenção às pessoas idosas e vem contribuindo para um processo de envelhecimento ativo, saudável e autônomo.

O município também conta com três unidades do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), que tem como objetivo fortalecer a função protetiva da família, contribuindo na melhoria da qualidade de vida da população, prevenindo a ruptura dos vínculos familiares e comunitários, possibilitando a superação de situações de fragilidade social e promovendo o acesso aos demais serviços setoriais.

Nos CRAS são feitos os atendimentos com visitas psicossociais, curso de manicure, artesanato e cabeleireiro, Projeto Cegonha (para gestantes), projeto Musicação (aulas de violão), Cine CRAS, auxílio funeral, atualização do cadastro do Bolsa Família, encaminhamentos para inclusão no Cadastro Único, expedição de Carteira do idoso, Cesta Emergencial, entre outros.

O Projeto Cegonha, voltado para as gestantes, fornece kits de materiais para a confecção do enxoval. Já no projeto Chá da Vovó, que atende aos idosos a partir de 55 anos de idade, são oferecidas várias palestras sobre medicina natural de ervas e cuidados da saúde, além do lazer com o Baile de Máscaras.


Suporte Chat