Notícias de Cristalina - Prefeitura de Cristalina lança projeto para beneficiar os pequenos agricultores do município

A agricultura é a base da economia do município de Cristalina. Sabendo disso, a equipe da Prefeitura local iniciou o processo de cadastramento de pequenos produtores rurais para construir uma parceria entre o governo e os produtores com o objetivo de possibilitar a distribuição gratuita de calcário para as lavouras. A Secretaria de Agricultura Familiar do município, responsável pela coordenação do projeto, informa que a distribuição do mineral se dará da seguinte maneira: o poder público custeará o frete – que é o mais caro – e o agricultor pagará o produto.

“O objetivo do prefeito Daniel do Sindicato é fazer uma parceria com os pequenos produtores de todas as regiões e assentamentos, ajudar na produção e motivá-los a permanecer e crescer na atividade”, explica o secretário Municipal de Agricultura Familiar, Gilmar de Oliveira Matos. De acordo com a Prefeitura, produtores rurais da região de Mimoso e dos assentamentos Três Barras, Vista Alegre e Vitória, já foram beneficiados com o projeto.

Grande admirador do trabalho feito pelo prefeito Daniel à frente do governo de Cristalina, o presidente da AMAB, Hildo do Candango, parabenizou a iniciativa e disse que tal medida contribuirá para o fortalecimento da economia local. “Sem dúvida nenhuma, esse projeto idealizado pela gestão de Daniel contribuirá muito para o desenvolvimento da economia de Cristalina, além de ajudar a categoria de pequenos produtores, que muitas vezes é esquecida em razão da agricultura de grande escala”, disse Hildo.


Suporte Chat