Notícias de Águas Lindas - Prefeito Hildo do Candango recebe equipe campeã de Robótica do Colégio Estadual Rocha Leal

Na manhã desta segunda-feira (04), o prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, recebeu em seu gabinete, os estudantes do Colégio Estadual Rocha Leal que ganharam o troféu Diversidade no torneio de robótica no SESI de Goiânia, nos dias 23 e 24 de novembro. Os alunos estavam acompanhados da secretária Regional de Educação, Solange Virges e do professor Wesley Coutinho, representando o diretor do colégio, Ricardo Cândido.

O torneio contou com a participação alunos entre 9 e 16 anos. No Desafio do Robô, um dos pontos altos da competição, os estudantes colocaram os robôs de Lego para cumprir determinadas missões na mesa. Os robôs que cumpriram essas missões foram projetados e construídos pelos próprios alunos e também foram avaliados na categoria Design do Robô. Os juízes levaram em consideração, dentre outras coisas, o número e tipos de sensores utilizados, total de peças e acessórios, além da estratégia e programa utilizado.

O prefeito Hildo parabenizou os estudantes enfatizando que "trabalhos como esse fortalecem a capacidade de inovação, criatividade e raciocínio lógico, além de inspirar os jovens a seguir carreira nos ramos da ciência, tecnologia, engenharia, artes e matemática”.


Suporte Chat