Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango reúne-se com membros do CONSEG e da Força Nacional de Proteção Ambiental

O prefeito Hildo do Candango participou de uma reunião com membros do Conselho de Segurança de Águas Lindas (CONSEG), representantes da ONG Força Nacional de Proteção Ambiental e com o vereador Jorge Amaro para discutir o assunto ambiental que preocupa autoridades e população. Na reunião foi debatida a necessidade de realizar uma maior fiscalização no sentido de preservar as nascentes do município e o Cerrado, pois a ONG já registrou inúmeras denúncias de degradação ambiental nestas áreas.

Hildo do Candango destacou a importância da iniciativa e determinou à procuradoria Geral do Município a realização dos estudos jurídicos necessários para a realização do convênio que não terá ônus para o município, haja vista que o a ONG tem um vasto numero de associados em Brasília e na região metropolitana.

“O convênio entre as três instituições fortalecerá a fiscalização das nascentes e reservas florestais do município. O trabalho do CONSEG e da Força Nacional de Proteção Ambiental é voluntário e a Prefeitura dará suporte a este trabalho de preservação do meio ambiente. Precisamos unir esforços para a preservação de nossas nascentes e reservas naturais para garantir a qualidade de vida das gerações futuras. Eu agradeço o empenho do vereador Jorge Amaro em auxiliar neste tema e juntos o resultado será expressivo”, disse o prefeito Hildo do Candango.


Suporte Chat