Itego é inaugurada em Santo Antônio do Descoberto

A manhã desta terça-feira (14) foi o dia escolhido para a inauguração do Instituto Tecnológico de Goiás (Itego) em Santo Antônio do Descoberto, que contou com a presença do governador Marconi Perillo, do vice José Eliton, do prefeito o prefeito Dr. Adolpho von Lohrmann, do presidente da AMAB Hildo do Candango e várias autoridades da região.

O governador Marconi afirmou mesmo diante da crise financeira o estado de Goiás trabalha para sair na frente na geração de emprego e também com obras pelos municípios goianos.

Já o vice-governador e coordenador do programa Goiás na Frente, José Eliton declarou ter chegado “a hora da política moderna, com respeito, sem agressões, de unirmos os novos esforços em favor de Santo Antônio de Goiás e do Entorno”.

O prefeito de Santo Antônio, Dr. Adolpho afirmou que esta é uma obra para o povo. “Obra que abre as portas para o futuro de uma geração que hoje vive a desesperança e que terá muitas vagas de emprego após sua capacitação. Que me perdoem os que pensam que quanto – pior – melhor, mas digo à estes que passo para história sem a vaidade de ter sido o que inaugurou mas como o que deixou sua zona de conforto, o que tinha reputação de médico renomado, o que tinha bom salário, o que não precisava ter entrado para a política por sede de poder mas sim como o que, como já disse, fazer sua parte para, sem recursos e com as finanças negativas, em prol do povo, escrever uma nova história.

Enquanto isso o presidente da Associação dos Municípios Adjacentes à Brasília (AMAB), aproveitou para parabenizar o prefeito de Santo Antônio pelo empenho em buscar investimentos para a cidade. “A Região do Entorno que há muitos anos necessitava de uma atenção especial e graças ao governador Marconi estamos colhendo bons frutos, são obras espalhadas em vários municípios. Acredito que para uma região forte é necessária esta integração, e por meio da AMAB estamos conseguindo um espaço importante, e assim podemos investir e melhorar a vida da nossa população”, concluiu o presidente.

Localizado na Avenida Dom Emanuel, no Setor Central, o Itego Sarah Kubitschek de Santo Antônio do Descoberto, recebeu investimento superior a R$ 10 milhões. Composto por 12 salas de aula, oito laboratórios, um auditório, uma biblioteca, uma quadra poliesportiva, um refeitório, além de uma área de convivência.


Suporte Chat