Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango conseguiu grandes conquistas para a educação de Águas Lindas, diz deputado Jovair Arantes

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, teve o seu trabalho reconhecido mais uma vez. Em sua recente visita ao município, o deputado federal Jovair Arantes parabenizou o prefeito pelos avanços significantes no âmbito educacional do seu munícipio. “Com o trabalho sério e coeso na educação, Hildo conseguiu dar um grande salto para o futuro”, disse o deputado.

Jovair Arantes, que tem destinado verbas para Águas Lindas por meio de emendas parlamentares, citou que o trato transparente com a coisa pública fez de Hildo do Candango, cada vez mais, um político credenciado para galgar mais degraus no Estado de Goiás. Em Águas Lindas, atualmente, a rede municipal de educação atende a cerca de 21.000 alunos matriculados em mais de 46 escolas.

A rede municipal de ensino também realiza o acompanhamento pedagógico constante, em especial aos alunos do Ensino Fundamental I: 4º ano – 3.556 alunos divididos em 128 turmas e 5º ano – 3.271 alunos divididos em 117 turmas. O programa Mais Educação atende, em tempo integral, a aproximadamente 8.000 alunos em cinco oficinas (Letramento, Esporte, Cultura, Horta, Fanfarra), em 32 escolas da cidade.

Mais de 90% dos servidores são concursados efetivos, inclusive fonoaudiólogo, assistente social e nutricionistas, e 339 professores estão em formação pelo Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa (PNAIC). Mais de 70 professores estão em formação nas TICs – Tecnologia das Informações e Comunicações na Educação. E ainda, 50 coordenadores e gestores escolares estão sendo capacitados em Elaboração de Projetos Educacionais pelo DEC da Secretaria, em parceria com o Núcleo Tecnológico de formação de educadores de Anápolis.

A Secretaria Municipal de Educação conta com auditório com capacidade para 300 pessoas, onde são realizadas reuniões, capacitações e também é cedido aos órgãos do governo sempre que solicitado. Os jogos escolares contaram com 1.925 participantes na última edição, nas modalidades Futsal, Handebol, Voleibol, Basquetebol, Atletismo, Judô, Tênis de Mesa, Xadrez e Dama, sendo 33 escolas municipais, 09 escolas estaduais. 03 escolas particulares.


Suporte Chat