Notícias de Pirenópolis - Prefeitura de Pirenópolis realiza corrida de rua para incentivar a prática esportiva no município

Uma parceria entre as Secretarias de Saúde e Esporte de Pirenópolis resultou na realização da 1ª edição do Corre Pirenópolis. De acordo com a Prefeitura Municipal, a primeira corrida de rua realizada no município teve o intuito de incentivar a prática esportiva, melhorando a qualidade de vida da população.

A corrida teve o percurso de 5 km e contou com uma estrutura completa e com o apoio de profissionais de educação física. As inscrições foram feitas mediante a doação de 1 kg de alimento não perecível.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, parabenizou a iniciativa da gestão do prefeito João do Léo e comentou sobre a importância de valorizar a prática esportiva entre os cidadãos. “A prática esportiva pode reduzir consideravelmente os riscos de doenças, além de contribuir para uma melhor formação do corpo. Para muitos, serve como busca de um corpo perfeito, já outros acreditam que as atividades físicas auxiliam na manutenção de uma vida relativamente saudável”, disse Hildo.


Suporte Chat