Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama realiza a 1ª edição do Encontro de Produtores Rurais

A Prefeitura de Novo Gama, por meio de sua Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana, Agricultura e Produção, realizou o 1º Encontro de Produtores Rurais – AgriTec 2017. Com o objetivo de informar os produtores da importância da agricultura familiar no município, o evento também visa fomentar a economia agrícola da região.

A gestão da atual prefeita de Nova Gama, Sônia Chaves, diz ter como projeto de governo o fortalecimento da agricultura familiar no município. Nessa primeira edição do AgriTec, a capacitação e a qualificação profissional dos agricultores foi a principal iniciativa do evento. “Na ocasião, os produtores rurais tiveram as oportunidades de adquirir conhecimentos nas palestras com profissionais do SEBRAE, Ministério do Desenvolvimento Agrário, sistema OCDF e com o técnico do PNAE“, informa a gestão de Sônia Chaves.

Com entrada franca, os produtores ainda tiveram a oportunidade de estabelecer contato com Hugo Gabriel dos Santos, diretor técnico de Agricultura e Produção da Secretaria de Infraestrutura Urbana, Agricultura e Produção, para que suas respectivas produções possam ser acompanhadas por uma visão mais profissional. Atualmente, cerca de 70% do alimento consumido pelas famílias brasileiras vem da agricultura familiar.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o evento valoriza a agricultura familiar e cria oportunidades para uma categoria muitas vezes esquecida pelo poder público. “Muitas vezes sonhamos com indústrias e esquecemos a agricultura. Acho que nos municípios pequenos, cuja economia ainda é principiante, optar por apoiar a agricultura local é uma forma de alavancar a economia e estimular o desenvolvimento socioeconômico. A prefeita Sônia Chaves está no caminho certo, pois Novo Gama tem tudo para se tornar, em breve, um dos grandes polos agropecuários da região do Entorno do DF”, ressalta Hildo.


Suporte Chat