Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental inaugura a primeira sede da Farmácia Municipal

A Prefeitura de Cidade Ocidental informa que a Farmácia Municipal Central já está em funcionamento em sua sede própria, inaugurada no mês passado. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a demanda por uma farmácia pública organizada e estruturada é um sonho antigo da população local. “Com a farmácia, esperamos evitar o desperdício de medicamentos e, ao mesmo tempo, facilitar o atendimento dos pacientes da rede pública de saúde”, comunica a Prefeitura.

A sede da farmácia está localizada na SQ 12, quadra 12 Lote 7A, Loja 3, na região central da cidade. A farmácia atenderá aos pacientes que buscarem por remédios que não sejam compatíveis com sua renda mensal. Para tanto, eles precisarão comparecer à farmácia portando a receita do medicamento fornecida por um médico do SUS, a carteira de identidade, o cartão do SUS e o comprovante de endereço.

Todos os medicamentos estão disponíveis de forma gratuita na farmácia municipal. Já aos moradores de bairros distantes do centro, os medicamentos continuarão sendo oferecidos nas Unidades de Saúde da Família (UBS). Para a coordenadora da farmácia, Rosane Cristina, “o espaço contribuirá para a melhora dos serviços da rede de saúde pública. Cerca de 300 pessoas devem ser atendidas na farmácia diariamente e a nossa ideia é diminuir a peregrinação do paciente, que andava de unidade em unidade à procura de remédios”.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o município de Cidade Ocidental está passando por fortes transformações graças à forma de governar do prefeito Fábio Correa. “A Farmácia Municipal, assim como em Águas Lindas, ajudará principalmente os moradores de baixa renda, que não tem como comprar remédios que muitas vezes são o dobro de sua renda mensal”, explica Hildo.


Suporte Chat