Notícias de Novo Gama - Prefeitura de Novo Gama investe na capacitação de produtores rurais sobre a agricultura familiar

Com o apoio da Prefeitura de Novo Gama, o município recebeu o 1º Encontro de Produtores Rurais AgriTec 2017. O evento tem como objetivo conscientizar os produtores sobre a importância da agricultura familiar no cenário econômico tanto do município quanto do país. Segundo informações da assessoria de comunicação da Prefeitura, o evento foi um sucesso e contou com a participação de uma grande parcela dos produtores rurais do município.

A gestão da atual prefeita de Novo Gama, Sônia Chaves, tem se destacado pela forte atuação nos cenários antes esquecidos pelo poder público, como é o caso da agricultura familiar, responsável por 70% dos alimentos que chegam à mesa do brasileiro. O fortalecimento da agricultura familiar é um mecanismo que pode contribuir diretamente para o fomento da economia deste segmento nos municípios brasileiros.

“Na ocasião, os produtores rurais tiveram a oportunidades de adquirir conhecimentos por meio de palestras com profissionais do SEBRAE, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, do sistema OCDF e do técnico do PNAE”, informou a prefeita Sônia Chaves. No evento, os produtores rurais também tiveram acesso a cursos ministrados por especialistas voltados à área da agricultura familiar. De acordo com a Prefeitura, os cursos que aconteceram no auditório Maurício Leite Rodrigues Freire e tiveram a entrada gratuita.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, a iniciativa reflete o belo trabalho que está sendo desenvolvido pela prefeita Sônia Chaves em Novo Gama. “A prefeita Sônia Chaves é uma mulher batalhadora e muito dedicada. Ao investir na capacitação do produtor rural, ela investe diretamente no desenvolvimento da economia local e quem ganha é a própria população que passa a ter mais não só segurança econômica como também alimentar”, comenta Hildo.


Suporte Chat