Notícias de Cidade Ocidental - Prefeitura de Cidade Ocidental passa a divulgar o Diário Oficial do município na internet

A Prefeitura de Cidade Ocidental, por meio de sua assessoria de comunicação, informa que desde o mês passado já está disponível, em formato eletrônico, o Diário Oficial do município. A medida é importante pelo fato de levar à população informações sobre os atos do governo municipal de forma diária. A iniciativa do governo de Cidade Ocidental segue a Lei Municipal nº 1044, de 12 de maio de 2017, que permite que o Diário Oficial do Município seja divulgado em versão on-line.

O prefeito da cidade, Fábio Correa, diz que a divulgação do Diário é fundamental para manter a transparência com relação às informações de interesse público. “Por se tratar de uma atividade pública da administração, todos os processos que ela desenvolve devem estar abertos a todos os cidadãos. Não é admissível que existam atos sigilosos ou confidenciais”, diz Correa.

A Prefeitura informa que a transparência municipal tem surtido efeitos positivos. De acordo com o governo, o “Relatório Diagnóstico”, divulgado pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás, coloca o município de Cidade Ocidental em 44° lugar no ranking da transparência. “Um grande avanço para quem estava acima da 200ª posição”, informa a Prefeitura.

Conhecedor do trabalho do prefeito Fábio, o presidente da AMAB, Hildo do Candango, diz que os procedimentos tomados pelo governo de Cidade Ocidental refletem o momento atual da política, onde a transparência dos recursos e atos públicos é fundamental para o pleno desenvolvimento das ações políticas. “Com a divulgação oficial de todos os atos para o conhecimento dos cidadãos, a gestão de Fábio está no caminho certo”, afirma Hildo.


Suporte Chat