Notícias de Alexânia - Prefeitura de Alexânia capacita costureiras com o apoio do Senai

Uma turma com 18 alunas do curso de corte e costura promovido pela Secretaria de Desenvolvimento de Alexânia foi diplomada recentemente por meio do projeto que estabelece parceria entre o Senai e a Prefeitura local. De acordo com o governo municipal, o curso visa capacitar as costureiras no sentido de torná-las produtoras do segmento de vestuário. Agora, elas deverão ingressar no mercado de trabalho com a ajuda da Prefeitura, que já está em contato com duas grandes empresas do ramo.

O prefeito do município, Dr. Allysson, acredita que a qualificação profissional pode contribuir não só para o crescimento pessoal como também para o profissional. “Estamos escrevendo um grande passo na história destas mulheres, e o Governo Municipal estará sempre como apoiador de propostas assim. Sinto-me grato e feliz pelo gesto honrado das alunas que, no último dia dos idosos, presentearam alguns de nossos bem vividos com roupas feitas por elas mesmas”, disse o prefeito.

Essa visão também é defendida pelo presidente da AMAB, Hildo do Candango, que vê na capacitação profissional uma forma de contornar as dificuldades impostas atualmente pelo mercado de trabalho. “A gestão do Dr. Allysson acertou quando criou essa parceria com o Senai. Embora o mercado viva um momento de leve retração, ainda há vagas e áreas aquecidas, e algumas não são preenchidas porque faltam profissionais qualificados”, comenta Hildo.


Suporte Chat