Hildo do Candango realiza a entrega do termo de adesão ao programa Em direção ao futuro para a ANTT

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, realizou a entrega do termo de adesão ao programa Em direção ao futuro em uma audiência na sede da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), nesta quarta-feira (18). A minuta de intenção de criação do Consórcio foi entregue ao superintendente da ANTT, Ismael Silva.

O prefeito Hildo do Candango agradeceu a alternativa apresentada pela ANTT de realizar a outorga da concessão para o consórcio firmado entre os municípios contemplados e o Governo do Distrito Federal. “Este é um instrumento importante para que os municípios tenham, de fato, o poder de regulação e fiscalização sobre o transporte de passageiros do Entorno ao Distrito Federal. Juntos, representamos uma população de quase dois milhões de habitantes e uma grande parcela utiliza o transporte diariamente rumo ao Distrito Federal. A integração é o caminho a ser seguido”, disse Hildo.

Hildo do Candango também elogiou a atitude do governador Rodrigo Rollemberg com a sensibilidade de atender a população do Entorno com a integração dos sistemas, elevando a qualidade dos serviços prestados com a modernização do sistema e a utilização do bilhete único adotado pelo GDF.

O evento contou ainda com a presença do gerente de Transportes-AGR, Luiz Scartezine, do secretário adjunto de Mobilidade Urbana do Distrito Federal, Denis Moura, do secretário de Transportes de Águas Lindas, Vicente Manoel, e de 12 prefeitos que integram a AMAB. Depois da formatação da minuta de formalização do Consórcio, os documentos serão enviados pelas Prefeituras Municipais para a aprovação das respectivas Câmaras Municipais.

A Assembleia Legislativa do Distrito Federal também fará a discussão do assunto que tem como principal apoiador o deputado distrital Juarezão, defensor da criação do Consórcio por acreditar que a solução do transporte público passa pelo Consórcio. “Eu acredito sim que a integração dos sistemas é o melhor caminho para atender a população. A liderança de Hildo do Candango possibilitou a efetiva realização do Consórcio de forma serena, responsável e acima de tudo, de forma planejada”, disse o deputado.


Suporte Chat