Aleandra Sousa inclui Águas Lindas no Programa Enel Compartilha Cidadania

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Mulher e Trabalho do município de Águas Lindas de Goiás, Aleandra Sousa participou da reunião com representantes da Enel/Celg, no dia 21 de setembro, para iniciar as conversações de uma grande parceria na área social que será realizado em Águas Lindas por meio do programa “Enel Compartilha Cidadania”.

Entusiasmada, Aleandra Sousa se colocou à disposição da empresa para realizar a parceria que deverá ser feita através de convênio específico. “Hoje temos cadastrados no CadUnico cerca de 32 mil famílias, sendo que 18 mil recebem benefícios com o Bolsa Família. A inserção destas famílias no cadastro da empresa para serem inclusas no ‘Tarifa Social’, onde o nosso beneficiário que atenda os princípios que regem o programa é de grande valia. Isto aliado com as nossas ações de inserção social será um grande salto de qualidade de vida de nossa gente”, disse Aleandra.

O especialista em relações institucionais da Enel/Celg, Marcus Vinícius destaca a importância da participação da Prefeitura de Águas Lindas, por meio da Secretaria de Assistência Social no programa desenvolvido pela empresa. “O plano visa atingir todo o estado de Goiás, mas foram escolhidos 20 municípios prioritários para início do processo e Águas Lindas está incluída com um potencial enorme de engajamento”, disse o especialista.

O projeto Enel Compartilha Cidadania é uma estratégia inovadora de parcerias, que estimula o desenvolvimento local a partir de ações integradas e do desenvolvimento de lideranças locais que auxiliam na organização comunitária.

Segundo o especialista e relações institucionais da Enel Marcus Vinícius ficou contente com a receptividade do município, na pessoa da primeira-dama Aleandra, “As atividades são desenvolvidas a partir do diálogo permanente e sistemático, estimulando o engajamento dos moradores e promovendo melhorias sociais, além de apoiar a companhia a aprimorar, cada vez mais, a qualidade de seus serviços prestados na região. Ai que entra a Prefeitura através das portas de entradas da rede protetiva de assistência social que são os Centros de Referências Assistência Sociais, que terão um papel importante na inserção de beneficiários no cadastro da tarifa Social”, disse Marcus.


Suporte Chat