Notícias de Águas Lindas - Aleandra Sousa fala sobre a importância do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Em destaque no município como um dos programas que mais beneficiam a população, o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) vem realizando uma importante assistência à comunidade com atendimentos em grupo. “O serviço tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva”, afirma a secretária de Assistência Social, Aleandra Sousa.

O SCFV atende a indivíduos e famílias em diversas situações de violação de direitos, como violência (física, psicológica e negligência, abuso e/ou exploração sexual), afastamento do convívio familiar devido à aplicação de medida socioeducativa ou medida de proteção, tráfico de pessoas, situação de rua, mendicância, abandono, vivência de trabalho infantil, discriminação em decorrência da orientação sexual ou raça/etnia e outras formas de violação de direitos decorrentes de discriminações ou submissões.

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, o cidadão deve procurar o Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) do município. Os trabalhos também beneficiam os grupos de Terceira Idade e crianças. No Centro de Convivência do Idoso são 475 inscritos no programa e no SCFV são mais de 300 crianças beneficiadas.


Suporte Chat