Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia apoia a Folia de Nossa Senhora da Abadia

A Prefeitura de Luziânia continua investindo e apoiando a cultura local. O município, que é conhecido por suas fortes tradições cultural, acaba de ganhar mais um apoio do poder público em relação ao movimento cultural Folia de Nossa Senhora da Abadia. Com mais de 37 anos de existência, a folia é um patrimônio cultural do município e agrega pessoas de diversas idades e classes sociais. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a tradição já deixou de ser apenas municipal e passou a ser regional.

O prefeito de Luziânia, Cristóvão Tormin, disse que a sua gestão tem como prioridade o fortalecimento da cultura local para que ela possa ser um instrumento de reconhecimento da identidade cultural do povo de Luziânia. “Apoiar essas manifestações é importante para nossa cidade, é a identidade do povo que passa de geração em geração. Então é fundamental que essa folia aconteça todo ano. E nós apoiaremos isso”, afirma o prefeito.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, “a identidade nacional é interpretada como a somatória de valores culturais resultantes da vivência. Portanto, é importante que o governo, a sociedade e os profissionais ligados à área cultural resgatem sempre a memória de todos os registros, os fatos, as atividades e o acervo de um determinado povo”.


Suporte Chat