Notícias de Alexânia - Prefeitura de Alexânia inaugura duas bibliotecas públicas em menos de um ano

No final de 2016, a Prefeitura de Alexânia iniciou um processo de implantação de bibliotecas para incentivar a prática do estudo e da leitura entre seus habitantes. Atualmente, o município já conta com duas bibliotecas públicas, uma às margens da BR-060, a Biblioteca Municipal Sinclei Fazzolino, e a outra, recém-inaugurada, no Distrito de Olhos d´Água, a Biblioteca Professora Laís Fontoura Aderne.

O prefeito de Alexânia, Dr. Allysson, explica que o incentivo à leitura em uma das metas de seu governo. “Trabalhamos com projetos e programas socioeducativos e culturais, como atratividade inovadora, para atrair novos usuários e tornar o município de Alexânia uma referência em políticas públicas em promoção da leitura”, comenta Allysson.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, qualquer motivação à prática do estudo é importante para o cidadão do século XXI, que vive o momento da sociedade da informação. “A biblioteca pública do século XXI, cujo papel como equipamento cultural de ampliação da cidadania e aquisição do conhecimento, pode empoderar os cidadãos para o despertar de uma nova consciência e para a busca de soluções dos problemas coletivos e sociais”, disse Hildo.


Suporte Chat