Notícias de Abadiânia - Prefeitura de Abadiânia cria políticas públicas para fomentar e apoiar a cultura local

O governo municipal de Abadiânia divulgou no site da Prefeitura a iniciativa de criação de políticas públicas com o objetivo de fazer o resgate cultural da cidade. De acordo com o Departamento de Promoção Cultural e a Secretaria de Educação e Cultura, seu objetivo é recuperar a identidade cultural da população.

“Cultura é tudo aquilo que inclui o conhecimento, a arte, as crenças, a lei, a moral, os costumes e todos os hábitos e aptidões adquiridos pelo ser humano não somente em família, como também por fazer parte de uma sociedade”, afirma o prefeito de Abadiânia, Zé Diniz.

Nesse sentido, as atividades culturais já começaram. O primeiro evento aconteceu na semana passada quando a companhia circense Tem Sim Sinhô se apresentou na cidade. “Durante toda a apresentação, que aconteceu no período da tarde até meados da noite, o público foi diverso, com pessoas de todas as idades, podendo participar de todas as atividades oferecidas”, informou a Prefeitura.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, defende a iniciativa adotada pela gestão de Diniz e afirma que a cultura de um povo é o seu maior patrimônio. “A diversidade de culturas também é muito grande, pois envolve diversas pessoas de vários lugares com hábitos e costumes diferentes, e apesar de todas essas diferenças o respeito entre as pessoas de diferentes culturas é essencial para o bom convívio entre eles. A gestão de Zé Diniz está fazendo a coisa certa”, afirma Hildo.


Suporte Chat