Notícias de Águas Lindas - Hildo do Candango investiu no desenvolvimento da agricultura em Águas Lindas de Goiás

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, vem trabalhando para priorizar o desenvolvimento do setor de agricultura na cidade. Com atitudes e determinação, a Secretaria Municipal de Agricultura conseguiu atuar junto à coletividade com importantes projetos e programas de governo.

Entre as ações desenvolvidas estão a aquisição de um trator, que proporciona a aração de mais de 600 chácaras do município, centenas de autorizações de uso do COOL, adubo fornecido pela SLU, e a criação da Lavoura Comunitária, com ênfase no plantio de arroz. Além disso, vários cursos de capacitação rural foram aplicados, em parceria com o SENAR-GO, atendendo a 84 produtores com os cursos sobre Cultivo de Pimenta, Cooperativismo, Associativismo, Cultivo de Maracujá e Avicultura.

Hildo garantiu ainda a assistência técnica para os pequenos produtores do município com o desenvolvimento do Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e do projeto Lavoura Comunitária, que orienta as técnicas de cultivo. “Isto é somente uma síntese do que conquistamos. Mas tenham a certeza que estamos trabalhando muito e que estas conquistas só foram possíveis graças à efetiva participação de todos os envolvidos neste processo que beneficia a nossa população”, declarou o prefeito.


Suporte Chat