Notícias de Formosa - Formosa adere ao Programa Em direção ao futuro

O prefeito de Formosa (GO), Ernesto Roller, assinou o manifesto de interesse do consórcio do Programa Em direção ao futuro, formulado pela AMAB, com o aval da ANTT, nesta quarta-feira (13). O prefeito Ernesto Roller disse que a iniciativa da AMAB é de grande valia, pois os municípios poderão cobrar qualidade e pontualidade, atendendo satisfatoriamente a população. “Será um ganho extraordinário para a nossa população alcançar esta integração”, disse o prefeito.

No primeiro momento, dez municípios integram o Programa: Luziânia, Valparaíso de Goiás, Novo Gama, Cidade Ocidental, Santo Antônio do Descoberto, Cocalzinho de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Planaltina de Goiás, Padre Bernardo e Formosa. O próximo passo será a realização de uma audiência com o governador do DF, Rodrigo Rollemberg, e o secretário de Mobilidade Urbana do GDF para debater o tema.

Segundo o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o Programa Em direção ao futuro tem como finalidade a integração dos transportes de passageiros dos municípios do Entorno com os transportes do Distrito Federal, promovendo melhorias para a qualidade do serviço prestado à população.

“Nossos municípios enviam milhares de trabalhadores para o Distrito Federal diariamente e as reclamações são constantes. Com a disposição da ANTT em transferir para o consórcio firmado entre os nossos municípios e o Distrito Federal, a regulamentação propiciará a fiscalização e a integração dos sistemas”, disse Hildo.


Suporte Chat