Notícias de Águas Lindas - Projeto de leitura é importante para a alfabetização dos alunos, diz Hildo do Candango

Os diversos programas voltados para a alfabetização das crianças da rede municipal de ensino em Águas Lindas de Goiás têm sido importantes para a boa formação dos educandos, garante o prefeito Hildo do Candango. Entre eles está o Projeto Viajando na Leitura, com apresentações dos alunos, sob a orientação da direção e do corpo docente da escola.

As escolas municipais realizam anualmente o Projeto Leitura, cujo objetivo é auxiliar na alfabetização e desenvolvimento dos alunos e estimular o gosto pela leitura. Os alunos interpretam, apresentam e declamam obras da literatura, como Chapeuzinho Vermelho, Meu Leilão de Jardim, Charles na Escola de Dragões, Sítio do Pica-Pau Amarelo, Dona Baratinha, A Lenda do Quero-Quero, além de performances poéticas.

“Esses projetos apresentam aos alunos a oportunidade da aprendizagem e a escola precisa estimulá-los ao uso correto das palavras por meio de leituras e escrita com atividades direcionadas. A escrita e a leitura são habilidades que capacitam o cidadão para atuar em todos os âmbitos sociais”, informa o prefeito Hildo.


Suporte Chat