Notícias de Águas Lindas - Conselho Regional de Nutrição parabeniza o prefeito Hildo do Candango pela qualidade da merenda escolar

O prefeito de Águas Lindas de Goiás, Hildo do Candango, recebeu uma correspondência do Conselho Regional de Nutricionistas da 1° Região parabenizando-o pela excelente gestão na condução das ações atribuídas ao Departamento de Merenda da Secretaria Municipal de Educação. O Conselho fez uma recente fiscalização e verificou que as atribuições obrigatórias deste segmento são cumpridas a rigor com competência e seriedade, cumprindo os pré-requisitos dos Ministérios da Saúde e da Educação.

“O nosso objetivo é promover hábitos alimentares saudáveis a partir da potencialização e difusão de conhecimento sobre a educação alimentar e nutricional, além do fortalecimento da segurança alimentar para toda a comunidade escolar”, garante Hildo do Candango.

Entre os destaques está o projeto Nutrição nas Escolas, coordenado pelas nutricionistas Andréia Tatiane e Quedma Trindade que fazem a coleta de dados, como peso e altura, dos alunos previamente autorizados por seus pais ou responsáveis, para posteriormente iniciar as intervenções nutricionais.

“O projeto desenvolvido conta com mais duas etapas: uma apresentação aos pais e comunidade sobre o tema Alimentação Saudável na Infância, momento ideal para que os pais possam elucidar dúvidas a respeito da alimentação de seus filhos, e ações de educação nutricional, como contos da Nutrição, oficinas de culinária e caixa surpresa, em que os alunos poderão participar ativamente, interagindo e conhecendo a importância e o valor nutricional dos alimentos”, diz o secretário de Educação, Deusimar Macedo.

O governo municipal de Águas Lindas trabalha diuturnamente para melhorar a vida do cidadão. Ações efetivas no setor de educação proporcionam uma organização operacional prática nos exercícios técnicos nas áreas administrativa, pedagógica, de merenda escolar, do transporte escolar e aos projetos e programas educacionais com foco na importância do dinamismo dos espaços escolares, creches, bibliotecas municipais, do Centro Municipal de Educação Inclusiva e do polo de atendimento presencial de ensino superior.


Suporte Chat