Notícias de Planaltina de Goiás - Prefeitura de Planaltina de Goiás apoia a realização de eventos esportivos para desenvolver cidadania

A intenção da Prefeitura de Planaltina de Goiás, sob a administração do prefeito Dr. Davi, é fazer com que o município seja uma referência em matéria de esporte e lazer. Segundo a Prefeitura, eventos esportivos estão sendo realizados no município com o intuito de estimular a sociedade a cultivar um estilo de vida mais saudável.

Exemplo disso foi a Copa Planaltina de Futsal realizada no primeiro semestre deste ano. “Foi um evento lindo, os meninos se sentiram verdadeiras estrelas, e eles são, jogaram demais, e que nossos jovens continuem assim, que pratiquem esporte, mesmo que não competitivamente, pois é saudável e você faz boas amizades, que duram para o resto da vida. Eles podem sempre contar com a Prefeitura, pois faremos o que estiver ao nosso alcance”, disse o prefeito Dr. Davi.

Para o presidente da AMAB, Hildo do Candango, o esporte é um aliado dos pais na educação dos filhos. “A prática de esporte garante prazer e disciplina, além de fazer a criança ocupar seu tempo ocioso. Praticar esporte enriquece a vida social, deixando o indivíduo mais colaborador, estimulando ele a ser responsável, canalizando o excesso de energia e a impulsividade e aumentando o respeito pelos outros”, afirma Hildo.


Suporte Chat