Notícias de Cidade Ocidental - Cidade Ocidental realiza a sua 1ª Mostra Ambiental e Cultural

Considerado como um dos maiores eventos ambientais do país, a Mostra Ambiental e Cultural passou recentemente por Cidade Ocidental. Com o apoio da Prefeitura local, por meio de suas Secretarias de Meio Ambiente e de Educação, esta foi a primeira vez que o evento passou pela cidade. “Durante cinco dias, a orla do Lago Jacob recebeu uma média de 500 visitantes diários numa estrutura com 20 estandes, uma arena de shows e palestras, área de recreação, exposição de arte e praça de alimentação”, informa a Prefeitura de Cidade Ocidental.

No evento, algumas ações que serão tomadas no futuro pela Prefeitura também foram acordadas, como a necessidade de incluir disciplinas voltadas ao meio ambiente nos currículos das escolas públicas e a criação de uma escola ambiental. O evento foi composto por apresentações musicais, de teatro e dança. Houve também um campeonato entre as escolas municipais para avaliar quais desenvolveram os melhores projetos ambientais e uma exposição com as obras do artista plástico local, Zaqueu, e com peças de animais empalhados do Zoológico de Brasília. A Mostra contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de Goiás, do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente, da Agência Nacional de Águas, da Saneago e do Zoológico de Brasília.

Segundo o presidente da AMAB, Hildo do Candango, a iniciativa da Prefeitura de Cidade Ocidental é correta e deve ser seguida por outras Prefeituras. “A discussão de assuntos relacionados a temas ambientais deixou de ser um assunto apenas de órgãos competentes sobre o caso há muito tempo. Isto já se tornou assunto de cidadania”, disse Hildo.


Suporte Chat