Notícias de Luziânia - Prefeitura de Luziânia cria a Guarda Civil Municipal para garantir a segurança social

Com o intuito de garantir a proteção dos bens e instalações municipais e a integridade das pessoas, dando apoio à comunidade e colaborando com o Estado na segurança pública, a Prefeitura de Luziânia criou a Guarda Civil Municipal (GCM). De acordo com a Prefeitura local, além desses atributos, a GCM dará apoio à Polícia Militar nas ações de ronda ofensiva.

“Os agentes da Guarda Civil Municipal de Luziânia passaram por criteriosa formação totalizando mais de 1.200 horas de treinamento técnico e acadêmico no Instituto Federal de Goiás, em parceria com as Secretarias Públicas de Segurança do Estado e do município”, informa a assessoria de comunicação da Prefeitura. A GCM patrulhará espaços públicos como escolas municipais, centros administrativos, bens e ruas do município.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, afirmou que a criação da GCM de Luziânia tem tudo para dar certo. “Quando investimos em segurança pública estamos investindo diretamente no dia a dia das pessoas, pois estamos lidando com a qualidade de vida dos moradores. A Prefeitura de Luziânia está agindo nesse sentido, por isso, acredito que a Guarda será um sucesso”, disse Hildo.


Suporte Chat