Notícias de Padre Bernardo - Prefeitura de Padre Bernardo realiza ação social para ampliar serviço público aos moradores de baixa renda

A Prefeitura de Padre Bernardo está desenvolvendo ações sociais em toda a cidade. Entre as iniciativas realizadas está a "Ação Cidadã", promovida na Praça Central da cidade. Voltado para o fortalecimento da cidadania, o evento ofereceu serviços gratuitos aos cidadãos, como emissão de carteira de identidade, de CPF, de carteira de trabalho, de passaporte, de certidão de casamento e de nascimento, entre outros.

O prefeito da cidade, Francisco de Moura (Claudiênio), lembra que as ações são formas de se aproximar da sociedade e que na Ação Cidadã, a população também teve acesso a serviços como corte de cabelo, assistência jurídica e palestras socioeducativas. “Além dos serviços já mencionados, houve também orientação sobre os programas Bolsa Família, Renda Cidadã e Pai Presente", ressalta o prefeito.

Na opinião do presidente da AMAB, Hildo do Candango, a gestão de Claudiênio está no rumo certo. "A função do poder público é oferecer serviços gratuitos e de qualidade à população. Até porque temos que pensar que muitos cidadãos só tem acesso a alguns tipos de serviços quando lhe são oferecidos de forma gratuita", lembra Hildo.   


Suporte Chat