Notícias de Planaltina de Goiás - Prefeitura de Planaltina de Goiás inicia campanha contra a sonegação de impostos

A Prefeitura de Planaltina de Goiás está realizando várias ações na campanha para conscientizar a população sobre a necessidade de pagamento dos impostos locais. A medida coordenada pela Secretaria Municipal de Fazenda tem gerado discussão por causa de falsas notícias que tem circulado nas redes sociais que, segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura de Planaltina de Goiás, contribuem para a continuação da prática ilegal de sonegação de impostos.

Os impostos municipais mais importantes são IPTU, ISS, ITBI e Cosip. Para esclarecer a população, a gestão do prefeito da cidade, Davi Alves, divulgou uma nota explicando os motivos pelo qual foi preciso fazer aquilo que a administração chama de “Processo Administrativo Tributário”. O que a gestão do prefeito quer com a iniciativa, é fazer com que a sonegação de impostos caia, e assim, o município volte a receber repasses mais volumosos do governo federal.

“No caso específico dos municípios é prudente informar que o FPM – Fundo de Participação dos Municípios, repasse federal para os cofres da Fazenda Pública Municipal é composto por IR – Imposto Sobre a Renda e IPI – Imposto Sobre Produtos Industrializados, portanto quando o empresário não informa seu faturamento real, ele paga menos IR e o percentual de participação do Município de Planaltina GO diminui provocando uma constante queda na arrecadação desse importante meio de investimento em nossa cidade”, diz a nota da Prefeitura de Planaltina de Goiás.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, destacou a importância do trabalho da gestão de Davi Alves na elaboração de campanhas publicitárias para combater a sonegação. “A Prefeitura está correta ao tentar acabar com a sonegação dos impostos, pois ao resolver este problema, a sociedade poderá contar com mais investimentos públicos nas áreas de saúde, infraestrutura, educação, entre outros”, diz Hildo.


Suporte Chat