Notícias de Alexânia - Prefeitura de Alexânia desenvolve ações para incentivar o hábito de leitura junto à população local

A Prefeitura de Alexânia incumbiu está realizando ações em todo o município para resgatar o hábito de leitura na população. O espaço público destinado à leitura foi organizado com o apoio do diretor da Diretoria de Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca (DLLLB), Cristian Brayner, que doou à Alexânia todo o mobiliário da Biblioteca Demonstrativa de Brasília.

“O município foi contemplado devido à regularização da Biblioteca Municipal Sinclei Fazzolino no Sistema Estadual de Biblioteca Pública (SEBP), e também por ter o Plano Municipal de Livro, Leitura, Literatura e Bibliotecas (PMLL) sancionado para incentivar a consolidação de uma política pública de livro e leitura”, informou a assessoria de comunicação da Prefeitura.

 

Atualmente, o acervo da Biblioteca da cidade reúne oito mil títulos. No espaço da biblioteca também funciona um Telecentro que fornece à população acesso gratuito à internet. Para o prefeito do município, Dr. Allysson, “estimular a leitura é investir na cultura da população. Quanto maior for o nível de conhecimento da sociedade local, maior será sua capacidade de gerar renda ao município com seus próprios conhecimentos”.

O presidente da AMAB, Hildo do Candango, também pensa desta forma. Segundo Hildo, “investir em cursos para aperfeiçoar o conhecimento humano sempre é uma forma lúcida de ajudar o desenvolvimento da sociedade. Uma população esclarecida sabe de seus direitos e luta por eles, como sabe também de seus deveres enquanto cidadãos”.


Suporte Chat